A implantação do Projeto Eficiência, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nas Varas de Execuções Penais (VEP’s) de Vila Velha e Cariacica, comarcas com maior número de apenados do Estado, foi destaque no Programa CNJ no Ar, produzido pela Rádio Justiça, nesta terça-feira (29).
A adesão do Espírito Santo trouxe um grande ganho de qualidade à tramitação dos processos nas VEP’s após a revisão de cerca de 10 mil processos. O objetivo do projeto é reorganizar ações e rotinas produtivas de para melhorar o serviço prestado pela justiça criminal no Brasil. Todo implantação levou duas semanas.
Na ocasião, o juiz-coordenador das Execuções Penais no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Marcelo Loureiro Menezes (foto), afirmou que as instalações físicas nas duas Comarcas eram muito ruins.
“Foi implementada uma nova lógica de funcionamento da tramitação de processos, com um novo sentido de organização, que nos dá muito mais qualidade. A implantação do projeto possibilita uma mudança de mentalidade dos servidores, que estão mais motivados”, disse o magistrado.
Em aproximadamente 45 dias, o Projeto Eficiência voltará às duas varas capixabas para verificar se o novo modelo de gestão continua a ser adotado.
Confira matéria no site do CNJ: www.cnj.jus.br/mc8c
Assessoria de Comunicação do TJES
30 de Maio de 2012
30 de Maio de 2012
Extraído do site do TJ/ES em 31/05/2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário